sábado, 2 de outubro de 2010

Nunca vimos uma coisa assim!

Tenho tanto para contar e tão pouco de Deus em mim... Poderia falar do que sou, do que tenho feito, das minhas escolhas, mas o objectivo é falar da forma como Deus faz parte daquilo que sou. Sinto que cada vez estou mais afastado de Ti, mas repetidamente chamas a minha atenção e envolves-me com teus braços! Estás em toda a parte, posso sentir-Te em mim em todo o lugar. Como dizia o salmista, não há um só lugar onde não estejas... Fico feliz por renovares o teu compromisso, a cada manhã, com o alento da vida e uma nova oportunidade para estar perto de Ti. Onde outros vêm um troca tintas, Tu vês potencial! Onde outros vêm uma nova queda, Tu confias o teu amor! Onde outros querem ver mentira, Tu fazes parte.
Onde estás Jesus, não te vejo reflectido naqueles que fazem parte da tua igreja, inúmeras vezes não te vejo reflectido em mim... Questiono-me como é possível estares tão perto, mas tão longe.
Lembro-me do relato de Marcos, ao perdão que ofereceste a um paralítico, que nada pediu, fruto da fé dos seus amigos. Quando foste questionado, em relação à tua autoridade, os que eram teus, supostamente, não Te reconheceram, sabiam que perdoar pecados era apenas tarefa Tua, mas ainda assim não acreditaram que tu eras Deus.
Jesus, peço-Te que no final, aqueles que se têm levantado, que têm duvidado, não de mim mas do que estás a fazer na minha vida, possam dizer:
Nunca vimos uma coisa assim! (Marcos 2)
Eduardo Galeano dizia:
"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." 
Pensem nisso...

1 comentário:

  1. Assim é uma luta constante. Será que não nos podemos, também, aceitar como somos??

    ResponderEliminar