sábado, 30 de outubro de 2010

Vencendo gigantes imaginários...

Hoje em dia tudo é simplificado. Tenho saudade de escrever palavras com erros sem que um sublinhado vermelho me corrija, tornando-me naquilo que não sou. Tudo está formatado para aparentarmos sermos perfeitos... Aparentarmos ser algo que realmente não somos...
Eu estou longe de ser perfeito. Muito longe mesmo. 
Estou no Porto, de volta a um lugar que marcou muito a minha vida em torno dos meus consumos. Está a ser um desafio ser verdadeiro. Tenho sonhado com consumos, com traições, com velhos hábitos. Mas dentro de mim há uma segurança.
Na sexta-feira, dia 29 de Novembro, enquanto estava perdido no meio de um temporal, que foi ganhando forma de diluvio, esperando o meu grande amigo Marko L. e abriguei-me sob uma arcada no Areeiro e foi inundado de um medo fora do normal. Enquanto o meu pensamento levava-me bem dentro de mim, era confrontado com um verdadeiro impostor, que tem tentado a todo custo ganhar vantagem em mim. 
Alguém que tenta fazer-me acreditar que vou ser o que sempre fui, que todas as marcas do passado vão influenciar o meu futuro, que descreve-me com alguém pouco aceitável e sem interesse. 
Diante destes pensamento o receio tomou conta de mim, pois ultimamente tenho ouvido tantas vozes com esse mesmo timbre, vindas muitas vezes daqueles que menos esperamos. Como lidar com tudo isso?
É nesses momentos que a confiança que excede todo o entendimento me conforta e me transporta para o lugar do filho amado, onde o medo não passa apenas de um impulsionador, para atingir o plano que Deus tem para mim. 
Aí o impostor, que habita dentro de mim e tenta fazer-me crer que não sou amado por aquilo que sou, por quem eu sou, é desmascarado e convidado a sair.
Como diz Brennan Manning, Deus só ama pessoas de verdade, não facetas da nossa personalidade que não são reias, por isso, este impostor não compreende o amor do Pai por mim e continuamente apela a minha auto-satisfação, ainda que isso implique eu hipotecar todo o meu futuro e a eternidade ao lado de Jesus...
Sair vitorioso de confrontos que já foram vencidos não custa quando sabemos, de antemão, que alguém os venceu por nós e não temos de os lutar, mas quando não temos essa certeza todos os gigantes são motivo para nos desmoralizar.
Estamos juntos.
Este é o nosso Deus.



Sem comentários:

Enviar um comentário