quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eu sou um leproso desesperado por um toque...

Pois é imaginem acordar numa manha, semelhante a qualquer outra manha, mas onde tudo o que era normal deixasse de ser normal. Tudo aquilo que temos como garantido deixasse de o ser. Que faríamos então?
Tenho pensado muito nisso, após ler uma frase de Jürgen Moltmann, citada num livro de Philip Yancey  que passo a referir:
"As curas de Jesus não são milagres sobrenaturais em um mundo natural. São as únicas coisas verdadeiramente naturais em um mundo que não é natural, e sim demoníaco e ferido."
O mundo está mesmo desfigurado... Já não temos capacidade de entender e reconhecer aquilo que é natural, nem o seu Criador. O tempo roubou-nos a verdade, tirou-nos a sensibilidade dos sentimentos. Ao caminharmos por ele, perdemos o brilho pelos trovões pois encontramos a sua explicação, deixamos de reparar na cor do por do sol porque não temos tempo para o deslumbrar, o cheiro de uma flor... Quem se lembra da primeira flor que cheirou, ainda em criança, como foi inovador, o aroma... Cada vez mais o tempo nos leva à uma lepra. Deixamos de sentir o mais importante da vida, apodrecemos interiormente e achamos tudo normal! Aceitamos confiar naquilo que tem aniquilado tantos outros, procuramos respostas onde outros falharam, pensando que connosco será sempre diferente. Aceitamos viver confiando em dinheiro mais que nas pessoas, comprando aquilo que julgamos fazer falta. Aí vem a morte, de alguém próximo, e percebemos do que somos realmente, da distancia tangente entre uma realidade e outra, percebemos o quão pequenos somos...
Programam-nos para vivermos vidas baseadas na razão, na lógica, descartando toda a base real e verdadeira que faz este universo existir, crescer, girar...
Como canta Chris Tomlin: Tu colocaste as estrelas no céu e as conheces pelo seu nome, Tu És um Deus Tremendo...
Permitam-me acrescentar, não é só as estrelas que Ele conhece pelo nome, conhece também o meu nome, o teu nome e o nome daqueles que Ele sabe, que pelas nossas vidas o vão conhecer, aquelas pessoas que vão ver a diferença que há em nós, pelas nossas atitudes, pelas nossas escolhas, pela forma como o deixamos, através de nós, amar os outros...
Para muitos é loucura, para nós, é poder de Deus! É a verdade que dá cor a este mundo, sombrio!
Vamos mostrar as pessoas as cores da verdade, a fé que nós leva ao conhecimento da verdade.
O novo testamento mostra-nos que a fé é a chave que abre as portas do Reino de Deus, vamos abri-las para os demais, vamos sair do conforto do reino e fazer aquilo que Deus tem sonhado para nós, o nosso propósito, o nosso significado.
Não limites Deus à tua pequena fé, ou à falta dela.
Houve um pai que, confrontado com as palavras de Jesus mostrando-lhe que tudo é possível tendo fé, sinceramente se desmascara e assume a sua falta de fé, e revela o seu desejo em não voltar a ser igual expressando isso mesmo, pedindo fé e encontra a perfeita oportunidade para ver o mundo como sempre Deus desejou que fosse visto (Marcos 9.19-26).
Não limites Deus, crê somente!
Vamos juntos mudar.
Como diz o Dr Francisco Chaves, muda o teu mundo e o mundo muda...
Estamos juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário