domingo, 24 de outubro de 2010

Quando os bravos choram...

Todos nós somos fortes e bravos...
Tenho um grande amigo que criou um blog chamado, os bravos não usam cuecas brancas, espero que as cuecas brancas não sejam um termómetro, porque senão estou lixado...

Pois como todos sabem de bravo pouco resta em mim, o tempo foi mostrando a realidade, limpando a mentira que a adolescência insistiu em pintar. Bons tempos passaram, boas recordações ficaram e ensinamentos cravados no coração.
Muitas vezes questiono o sentido daquilo que estou a viver, pergunto-me se não seria mais simples viver de outra forma. Processos fazem parte da vida, no momento parecem ser o ponto final, mas tenho um grande amigo, que tem reescrevido a minha vida. Ele tornou-se perito em transformar pontos finais em virgulas, insistindo numa reconstrução, fiel, do sonho que Deus pensou para mim.
Sempre ouvi dizer, durante todo este processo, que Deus sonhou a minha pessoa, Ele projectou a minha vida, mas sempre foi muito difícil de acreditar. Principalmente quando as referencias que tinha de Deus, eram homens pouco fieis aos seus princípios...
Sonho é algo bom, é o motor da vida, se um Deus criador de todas as coisas sonha com a minha vida, ela deveria ser algo bom, então porque estou eu a viver toda esta miséria? Como pode Deus permitir que todos estes momentos de dependência química quase acabassem com a minha vida? Perguntas como estas sempre fizeram parte daquilo que fui e sempre me ajudaram a culpar Deus dos meus erros, mas Ele subtilmente aceitou! Aceitou toda a culpa, toda a dor, toda a vergonha do que roubei, toda a dor do engano, todo o afastamento. Aceitou e pagou o preço por mim, oferecendo-se, em forma de homem.
Filho, Pai, Deus, Homem, o que importa? Se perdêssemos menos tempo racionalizando sua forma e percebêssemos que Ele é Deus, capaz de tomar qualquer forma que deseje para atingir o teu e o meu coração, talvez aqueles que morrem de fome, de frio, de culpa, nesses mesmos momentos tivessem uma mesma oportunidade que tivemos...
Se ser forte é hipotecar o meu futuro para ter 5 minutos de prazer sexual com alguém que não me pertence, então prefiro ser fraco e fugir correndo, deixando para trás o que me impeça de ser livre.
Se ser forte é trabalhar uma vida inteira para ter um carro novo de 4 em 4 anos, uma telemóvel de 6 em 6 meses, dinheiro para ser egoísta ao ponto de não saber partilhar, vivendo daquilo que os outros atingiram e eu sonho ser, então não obrigado, prefiro ser fraco.
Se ser forte é passar mais tempo no trabalho que com a Marisa e todos os meus preciosos amigos, então continuo fraco.
Se ser forte é ter algo para mostrar a alguém, sem ser ninguém, sem Te conhecer, sem saber amar, então decididamente serei um fraco a vida toda.
Um fraco que conhece que não é necessário ser forte, quando Tu És. E porque Tu És, eu sou...
Os problemas deixam de ter o peso esmagador que tinham, para passarem a ser oportunidades de dependência... Prosseguir em te conhecer leva-me a perceber que como não tens falhado na vida de outros, jamais falharás na minha vida.
Faz-me entender o sonho, que vai mais além que 70 anos de vida, continua na eternidade, ao teu lado...
Quando os problemas parecem ser maiores que tu, Descansa e vê que Eu sou Deus! (Salmo 46.10)
Este é o nosso Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário