domingo, 26 de setembro de 2010

Quem sou eu para que te lembres de mim?

Deus é Majestoso, Soberano, Grandioso, Perfeito, Poderoso... Todas as palavras seriam poucas para o qualificar. 
Mas quem somos nós para que Ele se lembre de nós, porque tamanho paradoxo, de acordo com aquilo que o meu Pastor diz e eu acredito, em sermos tão insignificantes, mas simultaneamente o centro do amor de Deus?
Porque eu? Tu? Aqueles que não gostamos? Os que estão ao nosso redor? Os que cheiram mal? Os pedófilos? 
O salmista dizia: "que é o homem, para que com ele te importes? E quem é o filho do homem para que com ele te preocupes? (salmo 8.4) 
Tenho sido confrontado com esta realidade, quem sou eu para chamar a atenção de Deus? Olho ao meu redor e contemplo as grandezas da tua mão, fico maravilhado com a complexidade de tudo que foi criado. Nada se compara com as obras da Sua mão. Vejo edifícios belos, pontes magnificas, estátuas esboçando pormenorizadamente cada detalhe do que por Ti foi criado e percebo que nada se compara ao que Tu crias-te... 
Este Sábado foi tempo de Momentos...
Analisamos isso mesmo, as obras das tuas mãos, o poder da tua palavra, o impacto do teu querer, o existir da tua voz.
Deus não perde tempo. Ao contrario de nós... Constantemente idealizamos Deus segundo aquilo que somos, de acordo com a nossa semelhança. Blaise Pascal afirmou, verdadeiramente: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, e o homem em retribuição, faz Deus à sua imagem." Visualizamos Deus como um ser vingativo como nós, interesseiro, egoísta, indiferente, ocupado... 
Deus não é assim, seu carácter vem pintado na vida de cada homem relatado na Bíblia. Seu amor expresso em cada prego, cada bofetada, cada injuria aplicada em Jesus. Sua falta de tempo perante multidões perdidas e sem pastor. Seu interesse nos que não eram Seus. Seu egoísmo desfeito na promessa de reinarmos com Ele. Sua falta de interesse, no desvio feito a Jericó afim de reparar num anão, em cima de uma árvore. Ocupado demais para responder a Jó como criou o mundo.
Deus é Deus independentemente daquilo que eu acredito, ou da ideia formada que tenho a Seu respeito. Seu amor por nós, não vai mudar só porque eu não acredito Nele, só porque não vivo de acordo com aquilo que Ele acha melhor para mim. À medida que vou dando espaço a Deus, ao seu amor na minha vida e deixo-me envolver, misturar, sou desafiado a viver de acordo com o seu significado. Tudo é consequência dessa intimidade, dessa consciência.
O homem continua gastando o seu tempo tentando atingir lugar nunca antes alcançados, em contrapartida, Deus, continua gastando o seu tempo, na tentativa de chamar a nossa atenção para Si.
Este é o nosso Deus!!!
Deixo estes vídeos, abalaram algumas estruturas no meu pensamento e na minha consciência daquilo que sou e no que Deus, realmente, é para mim. Vejam os vídeos do Louis Giglio até ao fim, são 5 partes...


     Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom. (salmo 25.7)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário