segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Renovar é perder tempo com o mais importante...

No rescaldo de um grande tempo com Deus e com bons amigos, sou transportado a realidade do apostolo Paulo, em Romanos 12.2. A Bíblia, aplicada no meu viver, é como um termómetro no qual posso comparar aquilo que sou com aquilo que realmente gostaria de ser. 
Paulo quando diz: "(...) não vos conformeis com este século, mas renovai-vos pela transformação da vossa mente(...)" é feito um convite a viver em função daqueles que são mais importantes do que eu! Não falo daqueles que são importantes para mim, muito pelo contraio, porque viver em função desses é o normal, o vulgar, de acordo com as palavras de Jesus. Mas daqueles que são importantes para Deus. O verdadeiro profeta Jonas teve mais peso com a vida de uma planta que com a vida dos habitantes de Nínive. Isso fez-me pensar: O que, realmente, valorizo mais? Sou mais a favor de adoptar um gato ou uma criança? preocupo-me mais com as necessidades dos que amo ou dou espaço ao cuidado daqueles que não conheço? que pensa Jesus acerca de tudo isso?
Voltando ao convite de Paulo, leva-me a reformular todo o meu pensamento, deixando de o ocupar totalmente com as minhas necessidades, com a procura da minha satisfação, dando lugar aos outros. Não te conformes com o que tens, com o que pensas, mas dá lugar a coisas novas, que não são tuas, que não tens poder sobre elas. Deixa Deus surpreender-te, sai do teu mundo e vive em função dos outros.
Ai encontramos a forma de viver na boa, agradável e perfeita vontade, propósito ou significado que Ele tem para a minha vida. Vai contra a sã doutrina deste mundo, contra os seus padrões de satisfação pessoal, mas atinge o coração do Pai e consequentemente muda a minha vida e a daqueles que me rodeiam... 
Jonas ensinou-me que sou responsável por ensinar aqueles que não conhecem a verdadeira essência de Deus, em vez de critica-los ou desejar o castigo que é o resultado das suas acções, vividas na ignorância.
Não estou só, não sou o único a pensar assim, vamos deixar Deus amar através de nós e vamos disciplinar-nos a gastar tempo com o mais importante!

Sem comentários:

Enviar um comentário