domingo, 19 de setembro de 2010

O milagre forçado...

Incrível, como começa o ministério de Jesus...
Tenho tentado perceber um pouco mais a vida de Jesus, como Ele conseguiu ser o servo que foi. Como deixou a marca que deixou, como ainda hoje consegue mudar vidas... Gostava de um dia ser comparado a Ele, recordado como alguém que o seguiu, que o conhecia, que tentava viver como Ele, amar come Ele amou. Gostava de ser confundido com Ele, não pela sua glória, mas pela forma como faço as coisas, confundido ao ponto de não perceberem onde termino e Ele começa...
Maria, sua mãe, era alguém que o conhecia bem! Alguém que o viu crescer, durante trinta anos teve a oportunidade de acompanhar os seus comportamentos, vendo-O desenvolver, sendo alguém que conhecia as suas acções, a forma com se relacionava, como amava, como servia... Ela sabia que Jesus era incapaz de ficar indiferente as necessidades das pessoas, principalmente quando era convidado a fazer parte da solução...
Gosto muito da fé de Maria, a forma como ela incentiva aqueles homens a fazerem tudo aquilo que Jesus ordenar...
Jesus responde que ainda não tinha chegado o seu tempo, mas fruto daquele convite, da necessidade, da fé das pessoas, Jesus resolve começar aquilo para que foi destinado, aquilo que era o propósito da sua vida. Jesus continua o mesmo hoje e vai continuar. Ele não fica indiferente, sempre que o convido a fazer parte das minhas dificuldades, dos meu problemas, tudo muda. Nem sempre como eu espero, mas sempre confiando que Ele tem o melhor para mim.
Há um cantor brasileiro chamado Regis Danese, quem tem um musica que ilustra bem isto que acabo de falar, chama-se: Faz um milagre em mim, e fala acerca de alguém que provocou um encontro com Jesus, faz o mesmo!
Este é o nosso Deus... 

Sem comentários:

Enviar um comentário