quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ressacando o teu amor...

Tiago diz: "(..) tende motivo de toda a alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.(...) Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque depois de ter sido provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Tiago 1.2,3e12
Loucas estas palavras de Tiago, estar feliz quando a coisa continua má. Permitam-me a analogia, mas é como se o meu patrão me dissesse sorrindo, Estás despedido, mas alegra-te pois vivemos em tempos de crise!
É difícil nos alegrarmos quando não temos motivos, aparentes para o fazer.
Aí surge uma conversa, na qual um amigo do trabalho nos informa que viu um video, no abençoado You Tube, no qual um jovem não tinha braços, nem pernas e vivia uma vida alegre, e dizia esse meu grande amigo, acho que ele é Cristão... Já alguma vez levaram um soco na boca do estômago e ficaram com aquela sensação de querer vomitar? Foi assim que eu fiquei...
As palavras de Tiago ganham outro contorno quando percebemos que tudo pode acontecer nesta vida, sem que tenhamos controlo das coisas, é isso, a essa confusão de situações chamamos vida, que pode ser vivida com a vontade de correr e abraçar o próximo desafio, ou então ficarmos-nos de braços cruzados a ver a vida passar.
Os calos nas mão só aparecem depois dos trabalhos e acho que era isso que Tiago queria dizer.
Estamos juntos.
Este é o nosso Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário