domingo, 16 de janeiro de 2011

Junkie forever after, quero dizer Shrek...

E se um dia, alguém te fizesse um contracto de uma vida, no qual, durante um dia, poderias verte livre de toda a rotina, de todas as obrigações, de todo o peso do dia a dia? Será que aceitarias?!?

Ontem vi o filme Shrek forever after, em portugues, Shrek para sempre.
Fiquei espantado com a mensagem por trás do filme, achei fantástico. Revi-me inúmeras vezes de garrote no braço, à procura de uma veia, para com o bico da seringa, assinar tal contracto viciante.
Uma mensagem simples, mas poderosa. Fala do egoísmo do qual estamos infectados, que não fazia parte de nós até aquela conivência de Adão!
Todos somos assombrados com os mesmo desejos, pelos vistos não só os homens, mas os ogres também, não fossem eles fruto da nossa imaginação, que acaba sempre por revelar a nossa essência. Nuns revelam-se de uma forma mais visível, em outros de uma forma mais subliminar. Mas eles estão lá.
Ao rever-me naquele filme, vi o sofrimento que causei aqueles que estavam perto de mim, da dor infligida pelas letras assinadas em sucessivos contractos, impressos pelo sangue que saia das minhas veias.
Vi as voltas, desnecessárias, que a vida de outros deram por causa da minha falta de coragem para ser eu, mas onde estava nesse momento onde Fionas tiveram de se auto-libertar, burro sujeitaram-se a cantar para bruxas, gatos-das-botas perderam sua valentia e afrouxaram, só porque eu pensei mais em mim.
Egoísmo faz parte de nós, isso eu aceito, não posso aceitar que a manifestação desse egoísmo, altere o decorrer do normal da vida dos outros.
Voltar a trás e ser diferente do que era, não é um acto heróico da minha parte, apenas um remediar do cobarde que realmente sou.
Quando nas palavras de Pedro, sou confrontado com a realidade do que me espera, percebo quem sou, percebo o quão longe estou daquilo que Tu pensaste para mim... E com toda a liberdade que me dás, só tenho uma forma de te retribuir, tudo o que tens feito por mim, viver para aqueles que, realmente, hoje te precisam conhecer...
Espero que num futuro, não muito distante, o contracto que assine, a cada dia seja ser fiel a Ti, mais que qualquer outra coisa.

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; 
1 Pedro 2.11


Este é o nosso Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário