quarta-feira, 2 de março de 2011

Confiança Cega...

Queria registar algumas palavras que Deus usou para, através da obra do Brennan Manning, confrontar a minha vida, não é algo meu, mas é algo com que me identifico.
Esta semana tem sido uma loucura, sentia que algumas coisas iriam mudar, mas não pensei que fossem assim tão repentinamente e ai foi confrontado a por a minha confiança, em Deus, em prática.

Confiança cega em Deus, segundo o que vejo na vida de muitos homens transcritos na Bíblia, é adquirida através de muitas provações, que inicialmente tomam a forma de dificuldades, obstáculos intransponíveis, levando-me a acreditar que é o fim! Mas quando as miro com os olhos da confiança descubro quem Deus é de verdade e o quanto eu dependo Dele.

"Um Deus eminentemente confiável (...) espera de nós uma confiança incondicional."
Só que a verdade é que eu nunca tive de subir, verdadeiramente, ao monte Moriá, como Abraão. Nunca tive de atravessar Jaboque, como Jacob, nem ficar anos preso como José. Davi, por sua vez, foi um homem que viveu rodeado de esquemas (mas não esquema de vender pacotes, para matar o vicio como eu), de conspirações mas isso não o levou a desconfiar, muito pelo contrario, levou-o sim a conhecer o Deus que o chamou e o aceitou aproximando-o mais, tornando-o mais confiante no poder de Deus e mais consciente das suas limitações.
Quando algo acontece, sinto-me tentado a fugir da presença de Deus, a deixar de orar, de estar perto, de ouvir, e isso acontece porque realmente não confio que Ele é capaz de cuidar de mim, de tudo aquilo que habita a minha mente, da minha imagem infantil e insegura, dos meus sonhos bizarros ou das minhas ilusões de grandeza.
Mas, verdadeiramente, é essa a porta que ele quer ver aberta, é essa prova de confiança que Ele quer obter de mim e afastar-me de Jesus e tentar esconder todas essas muralhas, acaba por protelar essa verdadeira confiança.
Em Hebreus 4.13 diz que "todas as coisas estão descobertas e patentes aso olhos de Deus" e o capitulo 4 termina v.16 com a verdadeira prova de confiança, para mim, "afim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."
Esta é a mina confiança, mas 
Este é o nosso Deus!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário