segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Naturalmente pecadores...

Somos seres naturalmente pecadores! Ninguém o pode negar. Uma apetência terrível para fazer o que está errado, como se do fruto mais apetecível se tratasse...
Podemos observar isso nas crianças, nos adolescentes, no adultos e até nos mais idosos...
Mas o que fazer para alterar o curso natural da vida? 
No meio de tanta filosofia, tanta religião, tantas profecias e tanto misticismo, como podemos perceber o que é realmente certo ou errado? E como passar valores ou princípios no meio de tantas escassez... 
Como enquadrar as palavras de Jesus no meio de toda esta religião fictícia e que tão pouco tem da sua essência... 
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Mateus 11:28-30
Como podemos encontrar descanso diante de tantas restrições, tanto "cuidado pastoral" que com o objectivo de livrar as pessoas do pecado, acaba colocando um jugo, completamente, diferente daquele pelo qual Jesus morreu...
Nos vários processos de vida, relatados na bíblia, encontramos pessoas que resolveram fazer sem orientação, outros com convicção, uns apenas por fé, outros com uma grande fézada em si mesmo, outros ainda que morreram na esperança e os que morreram na certeza...
Mas o que eu posso fazer de diferente que ainda não foi feito? Que exemplo devo eu tirar da vida de Jesus?
A minha ilação consiste no amor...
Quando fazemos as coisas no amor a lei deixa de ser lei, não faço mais porque sou obrigado, mas porque me sujeito espontaneamente e isso marca a diferença.
Jesus não se sujeitou ao jugo que o esperava por obrigação, o fez por amor... E quando em amor o fazemos não criamos suspeitas desnecessárias, não existem segundas intenções por reclamar, nas entrelinhas fica a essência de Cristo e as pessoas percebem que há um outro caminho a percorrer, diferente da molhada...

Sem comentários:

Enviar um comentário