segunda-feira, 4 de abril de 2011

Imagem e semelhança...

Nestes dias reparei em algo que chamou a minha atenção e as palavras de alguém, que nem sei o nome para poder frisar, tocaram no fundo do meu coração, não que as palavras fossem desse alguém, mas Deus usou esse alguém para tocar no meu coração. 


Porque Deus é assim mesmo, Ele utiliza situações vulgares para revelar a sua grandeza, gerando o auxilio no momento crucial, sem muitas aparições, sem muito espectáculo...

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (...) E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." Génesis 1.26-31
Segundo a Bíblia, o homem foi criado por Deus no sexto dia, já no final de toda a sua criação, segundo o relato, a primazia da obra criada pelas sua palavras.
Ele poderia ter criado o homem no primeiro dia ou, até mesmos, no segundo dia, mas a verdade é que o homem foi criado no fim de tudo, onde tudo já estava feito...
Questiono-me porque? Afinal se Deus queria se relacionar com o Homem e este foi criado para governar sobre tudo, porque não envolve-lo na criação?
O que sinto no meu coração é o reflexo da vida de Cristo, o mistério do Deus que serve aos que ama e os convida para o seu descanso. Este é o Deus que me tem sido revelado, no tempo que passo na sua intimidade. Um Deus que de religião tem pouco, onde o legalismo e a falta de liberdade não fazem parte da sua personalidade. O Deus que se dá, que convida para o descanso. Que maior expressão de amor há que esta?
Imaginem que um amigo constrói uma quinta...
O meu pensamento carnal seria convidar os meus amigos para se envolverem no trabalho de limpeza do lugar, na construção do edifício, da piscina e no final desfrutar do sol, do almoço e do convívio...

Mas como o pensamento de Deus não é humano, Ele convida o homem para com Ele descansar...

"E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito." Génesis 2.2
Acredito que no final desta mensagem o que Deus queria que ficasse gravado no meu coração, com todas estas palavras sublimes, era o sentido de descanso que Ele tem preparado para mim e para todos nós.
Jesus, incompreendido muitas vezes, dizia: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.29,30
Como é que alguém diferente de Deus poderia conhecer a essência de Deus se não fosse o próprio.
Como alguém poderia proferir tais palavras, referir o mesmo descanso, que foi oferecido inicialmente se não fosse o próprio... Ou não fossem as palavras inicias de Jeová: "(...) Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." Génesis 1.26
Que mais posso eu dizer...
Este é o nosso Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário